Com o bom tempo que já se faz sentir, e embora tenhamos de ter as devidas precauções e distanciamento social, a vontade de ir para a praia já é grande.

Este mês, é geralmente de férias para muitas pessoas e perguntaram-me imenso nos últimos dias, “Sónia, se for para a praia o que posso levar para comer, mas que seja saudável?!”

As opções são inúmeras e não temos de levar as típicas sandes de pão de forma, o sumo e o pacote de batatas fritas (a que ainda juntamos a bola de Berlim). Já experimentou levar como almoço uma salada enfrascada?!  Eu ADORO! São super práticas, frescas e leves para dias quentes. Basta colocar num frasco, o tempero, legumes cozidos, leguminosas/carne/peixe, sementes (opcional), vegetais crus (alface, tomate, cenoura ralada…) e já está. Na hora é só agitar e comer.

Mas agora venho deixar-lhe uma lista de 8 snacks para se deliciar na praia, saborear e não acrescentar as calorias extra, que são usuais nas escolhas menos saudáveis.

8 Snacks para levar para a praia:

– Palitos de vegetais (cenoura, beterraba, pepino, pimento) com húmus

– Lacticínios magros (iogurte, fatias de queijo…)

– Fruta

– Frutos oleaginosos (nozes, amêndoas, avelãs…)

– Barras cereais caseiras

– Muffins caseiros

– Ovo cozido

– Pipocas caseiras

Qual o snacks que vai levar na próxima ida à praia?

Uma opção saudável e que sugiro neste artigo são as barras de cereais caseiras. São uma opção leve, mas saciante ao mesmo tempo. Pode aproveitar e fazer com os seus filhos e assim têm uma atividade juntos relacionada com alimentação saudável. Tenho a certeza que no final eles vão querer provar estas barras. Veja a receita:

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consultaEmail – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

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