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petiscar

 

Durante o período de quarentena muitas foram as pessoas que, por uma questão de ansiedade e stress, começaram a ter necessidade de petiscar. E verdade seja dita quem é que não passou e se calhar continua a passar por esta ansiedade?!

A vida como a conhecíamos mudou, e que mudança! Ainda por cima, sem aviso prévio. Apanhou-nos a todos de sobressalto e tivemos que ficar em casa confinados! O que originou?! Estarmos ao lado da despensa e do frigorífico! Para quem começou a trabalhar a partir de casa, pode (e falo por mim) ter tido um acréscimo de trabalho, ter tido necessidade de adaptar os seus projetos e por isso foi uma corrida contra o tempo e horas e horas de trabalho! O que leva a que haja um descontrole nas horas das refeições, esquecemo-nos ou queremos terminar um email… e vamos adiando até à hora de fazer o nosso snack. Conclusão… quando chega o final do dia estamos cheias de fome e não apetece propriamente comer apenas um prato de sopa ou uma salada.

Para quem infelizmente ficou em casa sem trabalhar, aproveitou para cozinhar foram certamente muitas horas de desespero sem nada para fazer e qual foi a solução?! Cozinharem 😊 acho ótimo, mas penso que se terá exagerado, pois muitas pessoas cozinharam como se tivessem um restaurante! Com isto tudo quero dizer-lhe que a quarentena já terminou, mas os maus hábitos de não ter horas para comer e de petiscar ficaram o que não pode ser! Sei que não é fácil deixar estes hábitos para trás, mas tem de parar e olhar por si e pelo seu bem-estar!

 

Os truques:

– Pensar e escrever quais são os seus objetivos a nível de peso -emagrecer? Manter? E como vai conseguir atingi-los? Que acções deve colocar já em prática?

– Focar-se e motivar-se – olhe para uma foto de quando tinha menos peso; para a peça de roupa que gosta mais e não lhe serve; para a forma como se sentia quando comia bem e diga Chega! Vou fazer diferente.

– Agir – começar já HOJE a comer bem, a dotar a sua despensa de alimentos saudáveis, a não petiscar fora das refeições e se necessário a colocar lembretes para fazer os snacks.

 

 

Sei que vai conseguir! Só precisa de acreditar também! Leia também este artigo sobre apetite.

 

 

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