+351 937 951 720 dietistasonia@gmail.com

Acaba de comer e já está cheia de fome! “Tenho sempre fome. Se começo a comer parece que me apetece comer sempre mais e só paro quando estiver cheia”. Identifica-se com este pensamento? Como reduzir o apetite? Vamos ver de seguida.

Pois bem, possivelmente não é fome que tem, mas sim vontade de comer ou então fome emocional, ou seja, não é uma fome fisiológica do organismo precisar de nutrientes, se sentir tonta, mal-disposta… é sim vontade de comer porque a comida lhe está a saber bem ou porque está a compensar emoções e sentimentos (geralmente a tristeza, frustração, stress, ansiedade…) com a comida, pois esta proporciona-lhe conforto, dá-lhe prazer, acalma-a e relaxa-a e não a julga.

Não desespere que vou indicar-lhe 3 truques, como reduzir o apetite, para quando sente que é apetite/vontade de comer. Tenho a certeza que vai conseguir diminuir a quantidade e frequência do que come. Noutro post, falarei sobre a fome emocional.

Vamos aos 3 truques para reduzir o apetite?!

⚡Como reduzir o apetiteComeçar a refeição com uma sopa, salada ou legumes – desta forma estará a preencher o estômago com alimentos ricos em fibra e água e vai ajudá-la a saciar e a comer menos do prato principal.

⚡Ingerir alimentos ricos em fibra ao longo do dia – pão de centeio/ flocos de aveia, fruta, frutos secos, vegetais (palitos de cenoura, pepino e pimento podem servir como snacks durante o dia), cereais integrais (massa, arroz, quinoa, bulgur) – vão promover maior tempo de mastigação, maior tempo de digestão e metabolização, logo, maior saciedade

⚡Beber 1,5l água ao longo do dia ou infusão sem açúcar – ao ir bebendo água, vai estando mais hidratada e saciada. Muitas vezes não temos fome, mas sim sede e confundimos os 2 sinais enviados pelo nosso organismo.

Coloque estes truques em prática e tenho a certeza que vai conseguir reduzir o apetite. Leia ainda neste artigo o que comer quando tem fome à noite.

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

 

Abrir Conversa
Posso ajudá-la?
Olá!
Estou aqui para ajudá-la!