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Sou apologista de que podemos comer de tudo, com moderação. Numa alimentação saudável não existem alimentos bons e alimentos maus (esta é uma categoria que não devemos fazer)! O bacalhau à brás tradicional é um prato bastante calórico, pois contém batatas fritas. Decidi por isso, fazer uma alteração na receita original e reinventar o bacalhau à brás (sem batata). Desta forma, consigo ter um prato quase similar, com muito menos calorias, menos gordura e uma maior aporte de fibras, vitaminas e minerais.

Existem assim alimentos que podemos comer em maior quantidade e alimentos que devemos comer em menor quantidade e frequência. As batatas fritas são um exemplo! Por serem fritas devem ser comidas de vez em quando e com moderação. Mas posso dizer-vos que neste prato não fazem falta nenhuma, porque ficou divinal!! Experimente fazer quando receber familiares ou amigos e veja o brilharete que vai fazer. Tenho a certeza que todos vão adorar esta receita e pedir-lhe a receita.

 

Ingredientes
  • 300g bacalhau desfiado
  • 2 Alhos francês grandes
  • 1 cebola
  • 4 Colheres de sopa de azeite
  • 3 Ovos
Procedimento
  • Num tacho colocar a cebola cortada às rodelas, o azeite e deixar alourar;
  • Adicionar as lascas de bacalhau (já cozido) e envolver por uns 5 minutos;
  • Cortar o alho francês às rodelas muito finas e verter para dentro do tacho;
  • Misturar bem e deixar o alho francês confecionar por 5 a 7 minutos;
  • Bater os ovos e deitar para o preparado anterior;
  • Mexer até ficarem bem envolvidos e com um aspeto cremoso;
  • Desligar o lume e está pronto.
Bacalhau à brás (sem batata)

Quem vai experimentar!? Faça a mais porque toda a família vai adorar! Veja também esta receita saudável de pastéis de bacalhau no forno. Pode servir como prato principal ou como entrada, por exemplo. Veja a receita, aqui.

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