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Mais uma deliciosa receita com baixo teor de hidratos de carbono óptima para o pequeno-almoço, meio da manhã ou lanche.

Para esta receita utilizei farinha de amêndoa em vez da tradicional farinha de trigo. Contém 5,6g de hidratos de carbono/100g, cerca de 15 vezes menos que a farinha de trigo. A amêndoa é rica em  proteína e gorduras monoinsaturadas (ver artigo frutos oleaginosos).

Muffins de laranja

  • 40 g de farinha de amêndoa
  • 1 Colher de sopa Azeite
  • Sumo de uma laranja
  • Raspas de uma laranja
  • 1 Colher de sobremesa Mel
  • 2 Colheres de chá de fermento
  1. Misturar numa tigela a farinha de amêndoa e o fermento. Noutro recipiente bater o ovo, adicionar a margarina derretida, o adoçante, o sumo e as raspas de laranja. Adicionar a mistura dos líquidos ao recipiente com a farinha e mexer muito bem.

  2. Colocar nas formas e levar ao forno por 10 a 15 minutos a 180ºC.

Composição nutricional por muffin

Kcal 
 Proteínas
 Lípidos
 Hidratos de carbono
 Fibra
56
1,4
4,2
2,8
1

Bom apetite!!
Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.