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Porquê que não emagreci? Em primeiro lugar quero esclarecer algo que digo sempre às minhas pacientes! Ser saudável e, neste caso, emagrecer, não é sobre fazer tudo “certinho” ou não cumprir nada. Até pode cumprir o plano a 100% e claro, verá resultados. Mas quando deixar de ser acompanhada, de estar motivada ou de ter um plano para seguir, como ficará o seu peso?! Da minha experiência aumenta! E porquê? Porque não aprendeu a gerir a sua alimentação, a fazer escolhas alimentares, a gerir a fome emocional, a se organizar, a levar a marmita… entre tantas outras coisas… no fundo, não houve uma aprendizagem.

Vou explicar-lhe o que precisa de ter em atenção, para que não passe uma vida inteira a colocar a questão “Porquê que não emagreci?” e não saiba o que deve modificar.

Agora vamos analisar o que para si é cumprir tudo à risca, e o que isso significa a nível nutricional.

 

Imagine que no seu plano diz:
  • Lanche – 1 fatia de pão de centeio (50g) com 1 colher de sobremesa de manteiga de amendoim e um chá, sem açúcar
  • Lanche 2 – 8 amêndoas + 1 maçã pequena

 

 

No entanto, o que faz é:

Não pesar (e atenção que não sou a favor de ficar refém da balança) e comer mais em quantidade. Numa fase inicial em que não sabe o que representa 50g de pão é importante pesar 1 a 2 vezes as fatias de pão, para perceber qual o comprimento e espessura de um pão com esse peso. E portanto, como acha que aquela fatia tem 50g come e depois pensa “só esta manteiga de amendoim, não dá para nada. Vou colocar só mais um bocadinho (1 acaba por colocar o dobro, sem se aperceber). A pera pequena (130g) é substituída por uma que “enche o olho” e para si parece pequena, mas que pesa 200g! E as amêndoas vão sendo ingeridas, sem as contabilizar. Pensa “deve ser uma mão de frutos secos”.

 

 

Vamos a contas?!

O plano está elaborado para que ingira 292 Kcal. Quando “cumpre o plano”, mas acrescenta mais um pouco a nível dos alimentos sugeridos, o valor calórico aumenta para 511 Kcal!! São quase o dobro das calorias. No final de uma semana, a comer tudo “à risca”, mas com estes acrescentos são mais 1533Kcal!

Neste artigo, aqui, pode ler sobre os 5 erros que também pode estar a cometer e que podem comprometer o seu emagrecimento.

 

Ainda acha que só um bocadinho, não vai fazer diferença?!

 

 

 

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