N

Há dias olhei para as leguminosas que tinha em casa e pensei “humm, tenho de fazer algo diferente, sem ser hambúrgueres…” e lembrei-me dos falafel. São umas bolas feitas à base de grão-de-bico e condimentos, como cominhos e açafrão. Geralmente, são fritos, mas é claro que a Sónia fez… no forno e ficaram uma delícia!! Adorei!!

Pode usar os falafel como a proteína do prato principal e acrescenta um hidrato (arroz, couscous, quinoa…) e legumes, ou pode usar como entrada (já sei o que vou fazer para a próxima que venham alguns amigos comer cá a casa ehehe).

INGREDIENTES:

 

– 300gr de bico cozido

 – 30gr de azeite

 – 1 colher de chá de açafrão

 – 1 colher de chá de pimenta preta

 – 1 dente de alho

 – 20gr sementes sésamo

 – 1 mão de folhas de espinafres 

 – sal q.b

 

PREPARAÇÃO:

 

 – Numa liquidificadora colocar todos os ingredientes, excepto os espinafres, e triturar até ficar uma massa homogénea;

 – Retirar pequenas porções de massa com as mãos e formar bolas pequenas;

 – Repetir o procedimento até metade da receita;

 – Juntar os espinafres, triturar e moldar as bolas até terminar a massa;

 – Forrar um pirex com papel vegetal e dispor os falafel;

 – Levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC durante 30 minutos;

 – Servir como entrada ou prato principal;

Experimente e deixe-me o feedback.

Guarde a receita para ter “sempre à mão”.

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

 

0
    0
    Carrinho de Compras
    Carrinho vazioRegressar à loja