+351 937 951 720 dietistasonia@gmail.com

 

Está super feliz! Começou a sua dieta, e já emagreceu 3kg! Até já lhe disseram “estás mais magra!” e ficou super feliz e orgulhosa de si mesma. 

No mês seguinte tem uma festa de anos e come um pouco de bolo, “Só vou comer este bocadinho”, na sua perspetiva nem come muito, mas fica um pouco cheia e já nem janta. No outro dia quando se vai a pesar tem mais 300g! O quê!!? Como?! Tenho cumprido tudo, não posso ter aumentado de ontem para hoje devido à festa! Fica triste e desmotivada! Oh nunca vou puder comer nada! 

Já aconteceu consigo? Não desespere! Existem vários fatores que podem explicar o aumento de peso! 

4 dicas para se manter motivada:

  • Não pensar que está a fazer dieta, mas sim olhar para a sua alimentação como um plano alimentar saudável com o objetivo de emagrecer. Digo isto em TODAASSSS as consultas! Super importante a forma como vê e encara este processo.
  • Escrever os motivos pelos quais quer emagrecer e os seus objetivos (sempre com datas). Assim estará motivada em os alcançar e poderá ver se os atinge ou não. Os motivos servem para relembra-la o porque de querer tanto emagrecer. Costumo dizer “se tiver um motivo forte e inabalável, nada, nem ninguém a farão sair do caminho que delineou para si”.
  • Ter recompensas! Recompensas Sónia? Sim, ehehe, costumo dar às minhas pacientes quando atingem os seus resultados e adoro! Se trabalha e se esforça para atingir objetivos, porque não se recompensar com algo que goste – uma massagem, um banho demorado com sais e cremes, um fim-de-semana fora… a escolha é sua, mas deve sempre haver um mimo quando atinge os resultados propostos.
  • Fazer snacks saudáveis e saborosos para que não caia na monotonia alimentar. Experimente novas receitas, combine sabores e faça um lanche diferente

Qual destas dicas estava mesmo a precisar? Comente aqui em baixo comigo!

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

 

Abrir Conversa
Posso ajudá-la?
Olá!
Estou aqui para ajudá-la!