+351 937 951 720 dietistasonia@gmail.com

 

Para um emagrecimento sustentado e duradouro ao longo do tempo tem de saber quais são os seus objetivos. Sem um objetivo ou vários bem definidos, o seu “quero emagrecer” não passa de uma expectativa, de um sonho e é por isso, que em consulta trabalho sempre com objetivos e defino metas aos meus pacientes (e o alcance destas metas traz recompensas ehehe).

 

 

Tenha em atenção estas dicas na hora de definir os seus objetivos!

 

– Objetivos realistas – não vale de nada querer emagrecer 20kg num mês, se isso não for possível! Metas irrealistas só lhe trazem mais frustração, tristeza e ansiedade e estes são sentimentos que queremos evitar. Assim, defina objetivos que sejam possíveis de alcançar e sempre com uma data para depois verificar se o concretizou ou não.

 

– Faça uma análise regular – é essencial fazer uma análise (até pode escrever) de como está a correr o processo de emagrecimento, o que já consegue fazer/cumprir, o que ainda tem dificuldade e o que pode fazer para melhorar. Analise também o que lhe falta para atingir o seu objetivo e defina acções que a ajudarão a alcança-lo mais facilmente.

 

– Não se culpabilize – imagine que definiu como objetivo ir 3x ao ginásio por semana, mas nesta semana o seu filho ficou doente ou teve uma reunião inesperada no trabalho e não conseguiu ir no dia que tinha estipulado. Não há problema.

 

– Defina outro dia para ir e se mesmo assim não conseguir aproveite o fim-de-semana para fazer uma caminhada. Não é a mesma coisa (a nível de dispêndio energético, mas é melhor que ficar inativa). Não fique a sofrer e a culpabilizar-se. Imprevistos todos temos e a diferença reside na forma como os encaramos e lhes damos a volta.

 

– Festeje e festeje!! Super importante e estou sempre a dizer aos meus pacientes – festeje sempre que chegar aos objetivos que definiu e festeje sempre que conseguir alcançar alguma meta, fazer algo que antes não fazia! Se antes não bebia água e agora bebe 1l, festeje! Quando alcançar o 1,5l volta a festejar. Se antes não lia os rótulos e agora está atenta aos mesmos, festeje!

 

– Redefina objetivos – pode e deve redefinir objetivos e em consulta faço muito este exercício com os meus pacientes, pois no inicio colocaram determinados objetivos (geralmente peso) e nesta fase (mais ou menos a meio do processo) já lhes faz mais sentido objetivos de bem-estar e saúde!

 

Coma de forma saudável e seja feliz!

 

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720