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Como não engordar no Natal? Vou contar-lhe a história da minha paciente Joana começou a sua Dieta em Julho e está tudo a correr muito bem. Já emagreceu e todas as pessoas lhe dizem “estás muito mais magra”, mas este mês já começou a comer alguns extras e teve algumas festas e o peso estabilizou! Em confidência em consulta disse-me “Não vale a pena fazer dieta (já sabem que não gosto desta palavra) em Dezembro! Vou ter imensos jantares de Natal, ainda que com menos pessoas por causa do Covid, as colegas levam doces para o trabalho, os supermercados estão repletos de chocolates e bolo Rei e vai ser muito difícil!” Tem o mesmo pensamento que a Joana?!

 

Vou ajudá-la!

 

Acha que no mês de Dezembro devemos parar de comer saudável e depois logo se vê? Não! Não concordo nada com este linha de pensamento. Devemos comer de forma saudável todo o ano! Era o mesmo que eu dizer que só me visto de branco e não gosto de laranja, mas como é altura do Outono vou vestir laranja!! Não mudo a minha personalidade, nem estilo de vida. Mas concordo consigo se me disser que é um mês desafiante. E “Como não engordar no Natal?” pergunta-se. Vou deixar-lhe informações sobre o meu kit Natal saudável, para que este Natal seja repleto de sabor, mas com menos calorias.

 

O que vou passar às minhas pacientes e digo sempre é “Não quero que deixe de viver o Natal, de estar à mesa em família e de comer o que gosta. Quero sim, ensinar-lhe a comer nesta altura, a provar e a ficar satisfeita com uma pequena quantidade de doce, em vez de repetir e provar os 6 a 8 que estão em cima da mesa. Dizer-lhe também que o Natal é dia 24 e 25 de dezembro e por isso, não devemos começar a comer dia 1 dezembro. Quero que se delicie a comer, mas com pratos mais saudáveis e sobremesas doces, sem excesso de açúcar” E é possível, Sónia, pergunta. Sim, claro que sim. Desenvolvi e aperfeiçoei o meu Kit de Natal, o kit Natal Saudável (pode ler mais, aqui).

 

Um ebook que reúne:

– Todas as dicas para gerir o mês de dezembro e a alimentação no dia de Natal

– 48 Receitas, desde entradas, pratos e sobremesas típicas de Natal (como os sonhos, filhós, bolo Rainha, broas…) mas saudáveis, com ingredientes do “bem”

– Dicas para gerir os “jantares e convívios” de Natal

– Substituições para as suas receitas (vai aprender como substituir o açúcar, gordura e farinha de trigo, por opções saudáveis)

– Sugestão de 2 ementas para a consoada

– Planner para escrever a sua ementa

– Lista de compras

 

 

E mais umas surpresas!!

 

Quer adquirir este kit a um valor promocional? Mande-me mensagem ou email para dietistasonia@gmail.com

 

 

 

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