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O dezembro aproxima-se e com ele a certeza de que “vou aumentar de peso! Este mês vai ser uma desgraça e vou estragar tudo o que estava a fazer de bem!”. Quer manter o peso em dezembro? Sim, é possível. Vou ajudá-la a que não aumente de peso e consiga fazer boas escolhas alimentares.

 

Bem sei que é um mês desafiante, mas o que seria da vida sem um bom desafio! Quer saber um segredo? O truque é comer o que gosta mais desta quadra, nos dias 24 e 25 de dezembro. Com moderação, com as substituições nutricionais devidas, mas sem peso na consciência e sem perder a magia da mesa de Natal! Repleta de iguarias, amor, alegria e paz.

 

Quer manter o peso em dezembro? Não deve ter um pensamento derrotista de que já sabe que não vai correr bem, e que vai estragar tudo. Deve, pelo contrário pensar “este ano vai correr muito bem, porque eu quero comer saudável e que seja um mês igual aos outros”, é isso que vai acontecer. Irá deliciar-se com o que mais gosta no Natal e manter o peso que tem neste momento.

 

 

Vou deixar-lhe 10 dicas para um dezembro, cheio de sabor e cor, e sem aumento de peso:

 

  • Relativizar este mês e perceber que é um mês com mais convívios e alimentos calóricos, mas que não somos obrigadas a ingeri-los
  • Comer sempre antes de ir para os jantares/almoços de Natal, para não ir com fome
  • Ter um pensamento positivo e pensar que não são 2 dias que vão fazer com que aumente de peso, mas sim 1 mês inteiro, caso comece a comer menos saudável a dia 1 dezembro
  • Não comer alimentos típicos do Natal, antes de dia 24
  • Manter a sua rotina alimentar e de exercício físico
  • Fazer compras online, caso não consiga resistir aos bombons e chocolates, se os vir no supermercado
  • Beber 1,5l a 2l água/chá/infusões sem açúcar por dia
  • Escrever todos os dias num papel, qual o seu objetivo para o dia seguinte
  • Escolher a roupa que quer usar no dia de Natal e colocá-la à vista, para todos os dias olhar e pensar “não posso aumentar de peso, pois quero vestir esta peça”
  • Comece a pensar na quantidade de açúcar de cada alimento típico (os sonhos, aletria, Ferrero Rocher…) e contabilize em pacotes de açúcar. Depois pense se ingeria todo esse açúcar!

 

Por exemplo, 1 Ferrero Rocher possui 75Kcal e 5,5g de açúcar (um pacote). Se consumir um por dia, durante 1 semana, está a ingerir 525Kcal e 38,5g de açúcar!!! E quem come um de cada vez?! Quase ninguém!!

Recordo que lancei o Kit “Natal Saudável” (pode ver aqui) que reúne dicas para não aumentar de peso, receitas para a sua mesa de Natal, típicas desta altura, mas saudáveis, substituições para o açúcar, gordura e farinha, e muitos bónus. Para adquirir entre em contacto comigo.

 

Um Santo e feliz Natal!

 

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

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