fbpx
+351 937 951 720 dietistasonia@gmail.com

 

 

Esta é uma frase que já disse ou até já aplicou em si!? Quer começar a emagrecer e pensa “Vou restringir a minha alimentação e começar a comer só saladas!”.

 

A minha resposta é “não”. Não tem de comer só alface e pepino para emagrecer. Essa é uma questão que muitas pacientes me trazem na primeira consulta.

 

Um emagrecimento saudável deve incluir todos os nutrientes, vitaminas e minerais. Não é possível emagrecer de forma equilibrada a comer apenas alface e pepino! Irão faltar-lhe nutrientes essenciais, que vão colocar em causa a sua saúde. Claro, que cada pessoa, tem um determinado metabolismo, e que para emagrecer tem de ser sempre feita algum tipo de restrição. Mas esta restrição deve ser acompanhada por uma Nutricionista e monitorizada.

 

Ao comer apenas salada poderá emagrecer de forma mais rápida, mas não será um emagrecimento eficaz, nem a longo prazo! Comer de forma restritiva é algo que vai conseguir fazer o resto da sua vida? Se a resposta for não, então não vale a pena começar! Vai apenas criar um ciclo de frustração, ansiedade, vai começar a pensar que comer saudável é difícil, que não é para si e que nunca conseguirá! Mas, quem é que consegue comer de forma restritiva, sem sabor e sem cor para sempre?! Eu não conheço ninguém! E por isso, é que as dietas não funcionam.

 

Um processo de emagrecimento deve contemplar toda a aprendizagem necessária para que não só tenhamos uma diminuição de quilos e /ou volume mas também uma melhoria com na nossa relação com a comida!

 

Emagrecer tem de ser divertido, tem de ser prazeroso e tem de nos devolver a nossa alegria e bem-estar!

 

 

 

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

Abrir Conversa
Posso ajudá-la?
Olá!
Estou aqui para ajudá-la!