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Este “truque” permite por um lado que os alimentos/produtos com a validade mais próxima de terminar e/ou mais perecíveis estejam à frente para serem gastos primeiro e assim evitar o desperdício alimentar e por outro lado também costumo organizar de forma a que os os alimentos mais saudáveis e menos calóricos estejam à frente 🙂 assim a tentação é menor.

 

Organize a sua despensa:

  • Retire todos os alimentos para fora de forma a verificar tudo o que existe;
  • Distribua os alimentos por grupos, por exemplo, cereais (pode colocar os cereais de pequeno-almoço, farinhas integrais, arroz…), enlatados ( naturais com baixo teor de sal, sem açúcar, sem conservantes ou aditivos), especiarias, gorduras (azeite, óleo…);
  • Coloque os alimentos em frascos transparentes para que consiga ver o seu interior;
  • Rotule os frascos e coloque a data de validade;
  • Os primeiros alimentos/produtos a “entrar” são também os primeiros a “sair”

 

 

 

Não compre:

  • Refrigerantes e bebidas açucaradas
  • Alimentos refinados como açúcar, pão branco, farinhas refinadas …
  • Refeições prontas/embaladas e/ou congeladas;
  • Alimentos ricos em gordura como molhos, batatas-fritas, tiras de milho…;
  • Alimentos ricos em açúcar como bolachas, cereais açucarados, bolos, gomas, chocolates, pão embalado de longa duração …;
  • etc..

 

Inove nos alimentos e experimente novos sabores 🙂

A sua despensa vai ser o seu “espelho” e refletir a forma como se alimenta. Cuide se si!

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

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