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5 alimentos saciantes e simples de preparar!

 

Teve uma reunião que durou toda a tarde! Não conseguiu lanchar e quando olha para o relógio são horas de sair e ir buscar o seu filho! Pensa “devia comer qualquer coisa que já estou cheia de fome, mas agora não tenho tempo. Como quando chegar a casa”. Entretanto apanha trânsito, o seu filho vem o caminho todo a falar, falar e a fazer perguntas e chega a casa exausta! Até perdeu o apetite! Ao preparar o jantar começa a apetecer devorar todos os alimentos que vê! Identifica-se?

 

Eu própria já passei por esta situação. O que fiz? Comecei a ter sempre um “kit sos” no carro e todas as minhas pacientes têm o seu “kit sos” – é aquele alimento que anda connosco na mala, num taparuer pequeno para não ocupar espaço e que não se estrague.

 

Em casa, enquanto preparo o jantar corto sempre vegetais para ir “petiscando” (como faço um 2º lanche no carro, já não chego a casa com tanta fome ).

 

 

E quais os 5 alimentos saudáveis que a vão ajudar a comer bem ao final do dia?!

 

– Palitos de cenoura ou pepino com húmus (pasta feita à base de grão – tem a receita no blog Dicas de uma Dietista; pode fazer ao fim-de-semana uma quantidade maior para durar para toda a semana);

– Queijo fresco com sementes de girassol;

– 1 peça de fruta com 5 amêndoas

– Iogurte natural com framboesas ou mirtilos

– 1 Rafaello saudável – receita no site Dicas de uma Dietista

 

Boas Receitas !!!

 

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

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