Não comece uma dieta que terá um fim mas sim um estilo de vida saudável para sempre!
Esta frase é muito importante e assisto muito em consulta a pessoas que já fizeram de “tudo”, experimentaram todos os métodos, passam fome, vão todos os dias ao ginásio durante 1 mês, esforçam-se e esforçam-se e para quê… vêm resultados no início, mas depois desmotivam e desistem!! Porquê? Porque estão a fazer uma dieta! Estão a fazer algo que é um esforço e que interiorizam como “tenho de fazer este sacrifício para conseguir ficar magra”. Como sabem que não irão conseguir fazer dieta para sempre (pois é difícil, com demasiadas regras, imposições e nãos), desistem!
Já lhe aconteceu? Revê-se neste discurso?
O que deve mudar? Não é o método, a nutricionista, a clínica, o comer x em vez de Y… Em primeiro lugar tem de mudar a forma COMO PENSA SOBRE A ALIMENTAÇÃO E O EMAGRECIMENTO!! Se não pensar que o emagrecimento é um processo, que não terá um fim definitivo, pois o comer saudável é para a vida e deve estar enquadrado num estilo de vida saudável, se não pensar que pode comer de tudo, mas com moderação e ajustado às suas necessidades, se não acreditar que é possível emagrecer e ser feliz a comer, que tudo está na forma como pensa, como quer ter resultados?!
? Pense de forma positiva
? Pense que pode comer de tudo (respeitando os princípios de uma alimentação saudável)
? Pense que deve comer e ter prazer a comer
? Pense que os alimentos servem para nutrir e não para curar, tratar emoções, stress, ansiedade.
Identifique alguém que já tentou de “tudo” e precisa de um novo (re)começo! Um começo mais leve e feliz com a alimentação!
Vamos (re)começar juntas?!
Deixo-te, também, 5 dicas para não se deixar levar pelo pensamento “Perdida por 100, perdida por 1000”, veja aqui.
Comentários recentes