Ir de férias é sinónimo de descanso, relaxamento e sair da rotina (pelo menos é o que penso quando ouço a palavra férias). Uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas passa pela alimentação. No sentido que associam férias a uma alimentação menos saudável! Não tem de o ser e nem concordo. Se eu acredito em algo e para mim é um estilo de vida, não vou fazer o oposto só porque estou de férias. Não mudamos a nossa personalidade nas férias, pois não?! Então, porque mudar a nossa alimentação? Para mim não faz sentido.

Concordo sim que férias são sinónimo de comermos alimentos típicos como a bola de Berlim, os gelados, os petiscos… mas não o vamos fazer todos os dias e só o fazemos se fizer sentido. Se toda a família for comer um gelado, mas a mim não me apetecer, não o devo fazer porque todos o fazem. Concorda comigo?

E a par destas situações vejo que muitas vezes as refeições são descuradas. Cozinha-se qualquer coisa, e nem sempre é o mais saudável, porque não houve um planeamento.

Organização e planeamento são 2 palavras chave numa alimentação saudável.

Preparei com todo o carinho esta ementa, com 8 ingredientes principais, para a ajudar a ir de férias sem a preocupação do que comer e que ainda vai pensar e escrever e dá muito trabalho… não dá, mas quis oferecer-lhe este miminho.

Veja as receitas nas imagens.

E recordo que tenho um ebook com uma ementa semanal totalmente planeada, lista de compras, refeições principais e snacks e dicas para organizar refeições por apenas 3,50 euros.

Para adquirir o ebook Ementa saudável ou a coleção de 4 ementas veja aqui:

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consultaEmail – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

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