+351 937 951 720 dietistasonia@gmail.com

 

 

O final do ano é para muitas pessoas sinónimo de férias e de uma pausa. E o janeiro é um mês de recomeços. Um novo ano, por vezes novos projetos, desafios e sente que a sua alimentação fica sempre para último lugar! Sente-se “perdida” na organização das suas refeições?! Eu compreendo-a! Com tantas coisas que temos de começar novamente a fazer, o trabalho, a casa, as crianças… acabamos por negligenciar as nossas refeições, mas isso não pode acontecer!! Porque? Porque temos de nos alimentar todos os dias e de forma saudável, por isso, a alimentação deve ser uma prioridade no meu dia-a-dia, pois não vou deixar de comer! Vou deixar-lhe dicas simples e fáceis para organizar as suas refeições, para que comece o ano da melhor forma.

 

“Sónia, mas com tantas coisas para fazer não me consigo organizar e acabo sempre por comer alimentos mais calóricos!”

 

A partir de hoje vai conseguir planear as suas refeições. Deixo-lhe 3 Dicas simples e fáceis para organizar as suas refeições:

– Tire 10 minutos do seu dia para elaborar a ementa semanal de refeições (almoço e/ou jantar) e dos snacks (importantíssimos e muitas vezes esquecidos!)

– Elabore a lista de compras com tudo o que necessita (verifique a despensa e frigorífico para não comprar alimentos não necessários) e cumpra com rigor a lista!

– No dia anterior verifique o que precisa de deixar a descongelar (se estipulou, por exemplo, fazer frango estufado com legumes salteados, deixe o frango a descongelar e os temperos já prontos) e coloque os snacks que vai levar dentro da marmita e a mesma dentro do frigorífico aberta – desta forma, de manhã é só colocar o almoço (caso o leve), fechar a marmita e seguir para o trabalho (ou ter já tudo organizado em casa, caso esteja em teletrabalho)!

 

Veja mais dicas neste artigo, aqui.

Para resultados diferentes, faça diferente!

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

 

 

Abrir Conversa
Posso ajudá-la?
Olá!
Estou aqui para ajudá-la!