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Não comer hidratos de carbono na sua totalidade não é bom para a saúde, nem para o normal funcionamento do organismo.

Uma coisa é fazer uma reeducação alimentar em que se reduz as quantidades a comer, se privilegiam alimentos mais saudáveis e até se reduz o teor de hidratos de um plano alimentar (numa fase inicial de um processo de emagrecimento). Outro aspecto é não comer de todo hidratos de carbono, substituir por alimentos processados (tem de comer alguma coisa, não é?!) e passar fome! Não concordo em nada com este tipo de abordagem.

Sabe o que está a fazer ao seu organismo, quando começa uma dieta, sem hidratos de carbono?

Veja aqui a lista

  •       Diminuição do metabolismo
  •       Alterações hormonais
  •       Alterações emocionais – fica mais triste, ansiosa, irritada
  •       Dores de cabeça
  •       Obstipação
  •       Cansaço físico e mental
  •       Vontade descontrolada de comer alimentos ricos em açúcar
  •       Sentimentos de frustração
  •       Sentimentos de isolamento social

 

As desvantagens e alterações metabólicas são imensas! Será que vale a pena fazer uma dieta restrita, em que vai passar fome, não vai comer o que gosta e depois descontrola-se, come de tudo e engorda?! Ou é preferível fazer uma reeducação alimentar, com resultados de emagrecimento, leveza, saúde e bem-estar a longo prazo?

 Comente comigo qual a sua escolha? Dieta ou reeducação alimentar?

Leia este artigo para saber mais sobre este tema e perceber que não precisa de “cortar” nos hidratos de carbono para emagrecer.

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.
Para mais informações/marcação de consulta
Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

 

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