Imagine a seguinte situação. Chega todos os dias a casa às 19h, tem de fazer o jantar, preparar as roupas, arrumar a cozinha… quando são 22 horas está exausta e amanhã começa um novo dia de correria, stress. Pensa sempre “amanhã vai ser diferente e vou organizar-me melhor”, mas a verdade é que o dia de amanhã acaba por ser igual, pois não se organizou. 

Vou deixar-lhe os truques que uso para ter a semana sempre organizada

  • Planeio sempre a ementa semanal – sem este planeamento sinto-me “perdida” e começo a ficar stressada por não saber o que vou cozinhar, por achar que não tenho tempo… e pode estar a pensar “pois, é muito fácil de dizer, mas não tenho tempo para planear”. Se não tiver tempo, é porque também não tem tempo para investir na sua saúde e ser saudável não é uma prioridade para si.
  • Elaboro a lista de compras e vou fazê-las – O meu truque é ir ao fim de semana, logo cedo, enquanto os meninos ainda dormem.
  • Sopa, sempre – cá em casa existe sempre, sopa feita. Para além, de todas as vantagens nutricionais, sacia e permite que metade da refeição já esteja garantida. Também a uso, naqueles dias que chego cheia de fome, mas não é nem hora do lanche, nem hora do jantar.
  • Legumes sempre arranjados ou congelados – Se forem frescos, vejo a ementa para verificar quando os vou precisar de usar e nessa manhã em 5 a 10 minutos arranjo os legumes, antes de tomar o pequeno- almoço. Desta forma, quando precisar de os confeccionar à noite, já estão prontos. É só cozer ou saltear e em 10 minutos estão prontos!
  • Nos dias que faço a comida no forno, faço logo os snacks para a semana. O meu pensamento é “vou fazer tudo de uma vez” e faço uns muffins, umas papas de aveia, um bolo… e em 1h30 tenho almoços/jantares e snacks.

⠀Desta forma, não stresso com as refeições e consigo ter tempo para mim e para a minha família, pois não passo todos os dias na cozinha.

Se para si organizar refeições é uma tarefa difícil e não sabe por onde começar, tenho a solução para a ajudar. Ao longo de 12 anos de profissão percebi que planear a ementa de refeições para a semana era um dos principais desafios de quem queria ser saudável e por isso, criei o Kit Plan 2behealthy! Um conjunto de documentos, vídeos e ferramentas que ajudam a planear uma ementa saudável em menos de 15 minutos e ainda tem 72 receitas! Para saber mais e começar já a ter refeições saborosas e saudáveis, sem esforço, veja aqui o kit:

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consultaEmail – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

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