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Desde que está confinada, e que começou a pandemia sente que aumentou de peso, está com menos energia e cansada?! Estar em casa significa que temos acesso 24h à despensa e ao frigorífico! Também lhe acontece ir à cozinha buscar algo e aproveitar para petiscar?! Ou está a trabalhar e apetece-lhe comer e vai ver o que existe e come distraidamente enquanto trabalha?! Todos estes “novos” hábitos, aliados à falta de exercício físico ou à redução do mesmo (passamos de uma cadeira para outra ou para o sofá, não é!) levam ao aumento de peso e acumulação de gordura.

Acredito que o seu desejo seja emagrecer, voltar a sentir-se mais leve, mais ágil, e cheia de energia para enfrentar o dia atarefado que tem pela frente. Deseja voltar a vestir as roupas que agora ficaram guardadas! Deseja voltar a gostar de se olhar ao espelho!

No desespero começou por deixar de comer pão, arroz, batata… tenta comer pouco, mas depois à noite fica com uma fome enorme e acaba por comer alguns alimentos, que sabe que não devia.

Quero ajudá-la e dizer-lhe que não tem de passar fome para emagrecer! Tem sim de mudar a sua forma de pensar sobre a alimentação e de aprender a fazer escolhas.

Tem de ter um pensamento positivo e colocar em prática as estratégias certas (trabalho estes dois pontos em consulta – motivação e como ultrapassar as dificuldades com soluções simples)! Tenho a certeza de que verá uma transformação incrível e se sentirá mais leve e com mais energia.

Vou apresentar-lhe 7 estratégias fundamentais para colocar em prática e assim, começar já o seu processo de emagrecimento.

1 – Não pense na palavra “Dieta”, mas sim “novos hábitos alimentares” ou “alimentação saudável”.

2 – Comprometa-se consigo própria que vai conseguir emagrecer; diga para si mesma “Eu consigo”!

3 – Crie objetivos realistas e de curto prazo em vez de pensar no objetivo final. E pense em objetivos que não incluam o peso, como organizar as refeições ou fazer exercício.

4 – Envolva a sua família, amigos e colegas na sua perda de peso. Se tiver um “guardião” (pessoa a quem vai contando os seus objetivos e progressos) é mais fácil não perder a motivação.

5 – Não desista, mesmo que em algum momento do processo não emagreça e/ou mantenha o peso ou não alcance os objetivos propostos. Recorde-se que este processo é muito mais que o peso! Perceba o que não está a correr bem e faça os ajustes necessários.

6 – Crie uma lista com todas as situações que já melhoraram na sua vida devido à perda de peso.

7 – Organize o seu dia de forma a conseguir comprar e preparar alimentos e refeições saudáveis. Faça um planeamento semanal.

Para saber como estar sempre motivada e não desistir do seu emagrecimento, leia estes 4 truques que escrevi neste artigo, aqui

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.
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Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

 

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