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O seu objetivo é ser mais saudável! Luta contra a balança já a algum tempo e por mais que tenha cuidado ela teima em não baixar. Anda desmotivada, desanimada, sem foco para comer bem e para cuidar de si! Resultado? O tempo passa e ainda não conseguiu atingir o que definiu para si no dia 1 Janeiro de 2020 (ou em outra data)!

Muitas pessoas associam o ser saudável a comer alimentos sem sabor, a um sacrifício, a algo punitivo, de que não gostam e claro, quando não fazemos algo por prazer, é muito mais difícil levar a tarefa até ao fim ou fazê-la com gosto.

 

Em consulta dou sempre ideias de snacks saborosos e fáceis de executar! Para mim comer saudável é comer de forma equilibrada, com prazer e com alimentos visualmente apelativos e saborosos. E um dos maiores problemas a que assisto é que as pessoas querem emagrecer a todo o custo e retiram o prazer à alimentação.

Nada mais errado!!!

Vou deixar-lhe 4 ideias de snacks com 4 ingredientes simples – iogurte natural, fruta, flocos de aveia e sementes de chia.

1 | Overnight oats – num frasco colocar o iogurte, flocos de aveia e fruta cortada e deixar de um dia para o outro no frigorífico

2 |  Panquecas – triturar flocos de aveia com 1 iogurte, levar a uma frigideira e cortar fruta por cima para fazer de toping.

3 |  Pudim de chia – colocar num frasco iogurte e sementes de chia, mexer bem e deixar no frigorífico por 10 horas. Triturar uma fruta (morangos, manga…) para ficar uma calda e deitar por cima do pudim.

4 | Batido – homogeneizar 1 iogurte, 1 peça de fruta e sementes de chia.

 

 

 

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

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