Muitas vezes temos vontade de mudar, queremos começar algo novo, mas… a falta de tempo e de motivação “bloqueiam-nos” e chegamos ao final do mês e não fizemos as mudanças que queríamos.


O tempo não chega para tudo e muitas vezes o que fica para trás é o nosso bem-estar e saúde! 😞 Uma forma fácil de mudar este paradigma é termos objetivos para cada mês. Não sei quanto a si, mas eu adoro ter objetivos e metas pois impulsionam-me e dão-me motivação para alcançar o que pretendo! Nas minhas consultas tenho um exercício que dou às minhas pacientes para fazerem sobre objetivos e faz toda a diferença nos seus resultados.


Por isso, lembrei-me: e se lança-se tarefas para cada mês, como forma de serem pequenos objetivos e assim ajudar quem me segue a ser mais saudável, sem esforço e sem dietas? Confesso que adorei a ideia 🤩 pois no meu dia-a-dia, e no meu mês, tem um impacto enorme. Espero que também tenha no seu e a possa ajudar.


Assim, as tarefas/metas para este mês de Setembro são:
👉 Planear a ementa semanal – sei que falo muito em planeamento, mas é porque acredito mesmo que faz a diferença na organização da nossa alimentação semanal e as minhas pacientes comprovam-no. Se tiver a ementa planeada vou conseguir comer melhor, e passar menos tempo na cozinha. Assim, escolha um dia (eu gosto da sexta-feira à hora de almoço) e defina qual a ementa da sua próxima semana. E repita este procedimento, todas as semanas. Se precisar de ajuda com dicas e receitas pode adquirir a minha Coleção de Ementas Semanais saudáveis. Veja tudo na minha loja online.

👉 Iniciar um novo hábito saudável – por exemplo, se quer começar a fazer exercício, defina os dias e horários, se pretender variar os legumes pode colocar como objetivo pesquisar 2 receitas novas por semana e executar uma delas. Se o novo hábito é sobre água escreva que quantidade quer beber a cada semana e como a vai alcançar.

👉 Escrever uma lista de compras base, com alimentos saudáveis – vai ajudá-la a ter sempre os básicos em casa e a não comprar alimentos calóricos.

Quais os seus objetivos para este mês de Setembro ser ainda mais saudável?

Se um dos seus novos hábitos é beber mais água e não sabe como o implementar, veja as dicas que escrevi neste artigo. Práticas e fáceis para que comece já hoje esta nova rotina saudável:

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consultaEmail – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

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