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São vários os benefícios da batata doce para a saúde:
  • Protecção antioxidante e anti-inflamatória – elevado teor em vitamina A (beta-caroteno), C e E, que protegem a visão, a pele, fortalecem o sistema imunológico e previnem o envelhecimento; a versão roxa é rica em antocianinas (acção antioxidante).
  • Alto teor de fibra – possui o dobro da quantidade de fibra da batata comum, principalmente fibra solúvel que favorece a sensação de saciedade; estimulação do trânsito intestinal.
  • Prevenção de doenças cardiovasculares – elevado teor em potássio, manganês, cobre e vitamina B6; regulam a tensão arterial.
  • Sensibilizador natural da insulina – com propriedades antiaterogénicas, isto é, que impede a formação de placas de ateroma nos vasos sanguíneos (aterosclerose).
  • Redução do colesterol – elevado teor de fibras.
  • Baixo índice glicémico – a fibra solúvel abranda a digestão e absorção do amido fazendo com que este passe de forma mais gradual para a corrente sanguínea; tem por isso, um menor índice glicémico em relação à batata comum.
  • Sabor doce – auxilia no emagrecimento pois previne o consumo de outros doces.
  • Alimento pré-treino – fácil digestibilidade e baixo índice glicémico fazendo co que o açúcar seja libertado lentamente para o sangue.
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Inclua-a na sua alimentação.
Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.
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