Quem não gosta do sabor doce?!

Eu diria que todos nós gostamos do doce. Desde a infância que somos expostos ao açúcar! O leite materno, as papas… o facto é que o açúcar está em quase todos os alimentos e mesmo que queiramos “fugir” não é fácil. 

Em 2017 lancei o meu livro “Guerra ao Açúcar” onde apresento um questionário para verificar se está viciada neste nutriente, as doenças a que está associado, onde está presente e um plano de desintoxicação para que se consiga libertar de vez e voltar a ter mais energia e bem-estar!

Não tem mal nenhum comer um doce, de forma moderada e de vez em quando, contudo, o nosso organismo ao experienciar uma sensação de bem-estar, relaxamento e todas as experiências sensoriais a nível de sabor que sentimos, vai querer sempre mais e continuar com esta sensação “benéfica”.

O açúcar escondido está presente em alimentos industrializados e processados e não os aconselho. Contudo, sei que por vezes compramos alimentos a pensar que são saudáveis e não o são.

Veja a lista com 12 alimentos/produtos onde o açúcar se esconde:

⚡Pão de forma;

⚡Salsichas;

⚡Iogurte magro;

⚡Cereais de pequeno-almoço;

⚡Fiambre de aves;

⚡Polpa de tomate;

⚡Conservas de leguminosas (feijão, grão…);

⚡Delícias do mar;

⚡Legumes congelados já salteados ou preparados;

⚡Bolachas sem açúcar;

⚡Chocolates com elevada percentagem de cacau (70% ou mais);

⚡Comida pré-confeccionada congelada.

No livro “Guerra ao Açúcar” pode ver tabelas com a quantidade de açúcar da maioria dos produtos de supermercado e alternativas saudáveis ao mesmo.

A ideia não é retirar a 100% o açúcar da nossa alimentação, mas sim reduzir a sua ingestão e não se deixar “enganar” pelas alegações e marketing das embalagens.

Se sente muita dificuldade em deixar de consumir açúcar, veja 8 dicas que lhe deixo aqui neste artigo:

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consultaEmail – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

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