Não comer hidratos de carbono na sua totalidade não é bom para a saúde, nem para o normal funcionamento do organismo.
Uma coisa é fazer uma reeducação alimentar em que se reduz as quantidades a comer, se privilegiam alimentos mais saudáveis e até se reduz o teor de hidratos de um plano alimentar (numa fase inicial de um processo de emagrecimento). Outro aspecto é não comer de todo hidratos de carbono, substituir por alimentos processados (tem de comer alguma coisa, não é?!) e passar fome! Não concordo em nada com este tipo de abordagem.
Sabe o que está a fazer ao seu organismo, quando começa uma dieta, sem hidratos de carbono?
Veja aqui a lista
- Diminuição do metabolismo
- Alterações hormonais
- Alterações emocionais – fica mais triste, ansiosa, irritada
- Dores de cabeça
- Obstipação
- Cansaço físico e mental
- Vontade descontrolada de comer alimentos ricos em açúcar
- Sentimentos de frustração
- Sentimentos de isolamento social
As desvantagens e alterações metabólicas são imensas! Será que vale a pena fazer uma dieta restrita, em que vai passar fome, não vai comer o que gosta e depois descontrola-se, come de tudo e engorda?! Ou é preferível fazer uma reeducação alimentar, com resultados de emagrecimento, leveza, saúde e bem-estar a longo prazo?
Comente comigo qual a sua escolha? Dieta ou reeducação alimentar?
Leia este artigo para saber mais sobre este tema e perceber que não precisa de “cortar” nos hidratos de carbono para emagrecer.
Comentários recentes