Com o bom tempo que já se faz sentir, e embora tenhamos de ter as devidas precauções e distanciamento social, a vontade de ir para a praia já é muita.

 

 

Esta semana, é geralmente de férias para muitas pessoas e perguntaram-me imenso nos últimos dias, “Sónia, se for para a praia o que posso levar para comer, mas que seja saudável?!”

 

 

As opções são inúmeras e não temos de levar as típicas sandes de pão de forma, o sumo e o pacote de batatas fritas (a que ainda juntamos a bola de Berlim). Já experimentou levar como almoço uma salada enfrascada?!  Eu ADORO! São super práticas, frescas e leves para dias quentes. Basta colocar num frasco, o tempero, legumes cozidos, leguminosas/carne/peixe, sementes (opcional), vegetais crus (alface, tomate, cenoura ralada…) e já está. Na hora é só agitar e comer.

 

 

8 Snacks para levar para a praia:

– Palitos de vegetais com húmus

– Lacticínios magros (iogurte, fatias de queijo…)

– Fruta

– Frutos secos

– Barras cereais caseiras

– Muffins

– Ovo cozido

– Pipocas caseiras

 

 

 

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

 

 

 

 

 

 

 

 

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