Foi de férias e comeu muito mais em quantidade e alimentos de má qualidade? Comeu alimentos ricos em açúcar – bolas de berlim, sobremesas, gelados… e pratos com grandes quantidades de hidratos de carbono? Agora nota que é mais difícil retornar a uma alimentação saudável? Isto acontece porque os alimentos ricos em açúcar e hidratos de carbono simples são viciantes, induzem um aumento de apetite, não saciam e fazem-nos ter vontade de comer mais e mais… Então o que fazer? 

Veja estas dicas:

Não se castigue

Pense que houve um motivo para interromper a sua alimentação saudável e embora não o devamos fazer, pois faz parte de um estilo de vida, já fez a interrupção e já comeu diferente por isso, é voltar à rotina e pensar que foi uma fase. Uma dica que dou em consulta é escrever o que aprendeu com esta alimentação menos saudável. No fundo escrever o que ganhou e o que perdeu e o que poderá fazer de diferentes, nas próximas férias.

Faça várias refeições ao longo do dia

Comer de 3 em 3 horas é fundamental para acelerar o metabolismo e não haver picos de muita fome.

Beba no mínimo 1,5l de água por dia

É fundamental para hidratar, para o bom funcionamento do organismo e para eliminar as toxinas e os metabolitos resultantes dos excessos que cometeu.

Faça uma lista de compras saudável

Ir ao supermercado e comprar alimentos saudáveis e que farão parte do seu dia-a-dia é fundamental para conseguir seguir uma alimentação equilibrada e para ter à mão todos os alimentos de que necessita para voltar a comer bem.

Limpe a despensa e frigorífico de todos os alimentos menos saudáveis

Se lhe apetecer muito comer bolachas e não as tiver em casa dificilmente irá cair na tentação. Por isso, um “truque” que dou sempre é não termos em casa alimentos calóricos e de má qualidade nutricional.

Pratique exercício físico

Volte aos treinos ou intensifique os mesmos para que o organismo comece a utilizar a gordura que foi acumulada com os excessos e possa acelerar otimizando os resultados de uma alimentação saudável e equilibrada.

Pense positivo

Encarar uma alimentação saudável de forma positiva e de que irá conseguir os seus objetivos (emagrecimento, aumento massa muscular, perda de massa gorda..) irá tornar todo o processo mais fácil e com melhores resultados.

Recordo que pode adquirir o kit Sos Férias, para ter um plano detox, receitas e todas as dicas, caso ainda não tenha ido de férias, a um valor promocional.

Diga-me o que costuma fazer após umas férias com alguns excessos alimentares?

E se ainda não foi de férias e quer ir despreocupada, sem medo de engordar e com todas as dicas, receitas de petiscos, de snacks de praia e saladas, não se preocupe que tenho a solução. O KIT SOS FÉRIAS, onde terá todas as informações para ter umas férias saudáveis, cheias de prazer e regressar com o mesmo peso. Saiba mais aqui:

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consultaEmail – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

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