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Adoro o mês de Setembro! As temperaturas mais amenas, as cores, uma nova estação que começa, o recomeçar projetos… Contudo, também traz algum stress e ansiedade pelo fato de as férias terem terminado e termos de entrar rapidamente numa rotina alucinante, muito trabalho, trânsito, as escolas das crianças, a sua nova adaptação… no fundo é um mês de adaptação para muitas famílias e este ano com a pandemia acredito que a adaptação tenha de ser diferente. Para muitas pessoas será o recomeço do trabalho presencial e toda uma nova logística para preparar. E como já referi algumas vezes, sinto que a alimentação é a “fatia” da nossa rotina que fica para trás!

 

Também lhe acontece? Prepara tudo, desde a entrada das crianças na escola, livros, materiais, horas de acordar, deitar, trajeto e rotina escola-trabalho-casa, mas… e a alimentação? Também organiza a ementa semanal, a lista de compras, o que vai comer a cada dia a nível de refeições e snacks ou escolhe na altura, nos momentos em que já está com pressa para sair, sem tempo para pensar?! Pega em qualquer coisa e pensa “amanhã tenho que me organizar melhor” e esse “amanhã” nunca chega!! Se não levar os alimentos consigo e não escolher os alimentos certos vai ou passar muitas horas sem comer, o que não é nada bom ou comprar “qualquer coisa” na pastelaria ao lado ou na máquina de vending e o resultado será certamente uma alimentação mais calórica e pobre nutricionalmente, e precisa de alimentos ricos em vitaminas e minerais para ter mais atenção, foco e energia.

 

Já sabe que adoro ajudar! Aliás, em consulta, mais de metade do tempo é focado nas dificuldades e desafios de cada paciente e estratégias para as ultrapassar para que a semana das minhas pacientes possa ser tranquila, cheia de energia e bem-estar. Dou receitas, ajudo a elaborar ementas, escrevemos soluções, no fundo preparamos e organizamos toda a semana.

 

Para facilitar este mês de maior correria e stress deixo-lhe 5 sugestões de marmitas fáceis e rápidas de preparar para a sua semana. Espero que goste 😊

 

PS – as receitas dão para cerca de 4 doses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual a opção de marmita que gostou mais? Partilhe comigo aqui nos comentários.

 

 

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