Como não ter o pensamento “perdida por 100, perdida por 1000”?! Vou ajudá-la.
Começou na passada 2f a fazer dieta, tudo estava a correr muito bem. Não tinha comido mais nenhum doce, nem arroz, massa, batata e até tinha retirado o pão do seu dia. Custou-lhe!! (adora pão!!), mas conseguiu e sentiu-se super motivada e vitoriosa!
Na sexta-feira o seu marido quis encomendar piza! Tinha conseguido uma promoção no trabalho e quis festejar! Ai piza! Algo a que não consegue resistir! “Eu não vou comer piza, disse, convicta. Vou fazer uma salada para mim e vocês comem a piza!”
O seu marido olhou com um ar estranho (acha que ele não acredita que não vai comer a piza, mas está determinada e não vai). A piza chega, põe a mesa e coloca a salada no seu prato e a piza no centro da mesa!
E o seu marido pergunta “de certeza que não queres uma fatia? Só uma não te vai fazer mal, vá lá, come também”… pensa, pensa, olha para a salada, olha para a piza… “está bem, só vou comer uma fatia”. Coloca na boca a primeira dentada e que bem que lhe sabe! Come a fatia num piscar de olhos e fica com vontade da segunda fatia… e come… no final fica a sentir-se mal por já ter comido 2 fatias e pensa “oh, já não quero saber, já que estraguei tudo vou comer o que me apetecer!” E come mais 3 fatias!!
O que aconteceu? Aplicou o pensamento “perdida por 100, perdida por 1000”. E agora diga-me é a mesma coisa comer 2 fatias de piza com uma salada, do que comer 5 fatias de piza?! Não!!
Como não aplicar este pensamento?! Faça estas questões para si mesma e escreva as respostas. Releia as vezes que forem necessárias.
– Pense “será que 1 refeição mais calórica anula o resultado de uma semana a comer saudável”?
– Se começar novamente a comer menos saudável, quando é que irá alcançar o seu objetivo?
– Pense “não deveria ter comido, mas amanhã vou voltar à minha alimentação saudável e fazer exercício. Não faz mal.”
– O que vou ganhar em deixar de comer bem? E o que vou perder?
– O que vou ganhar em comer “mal”?
Vou ensiná-la a ter estratégias e a comer tudo o que gosta em vez de fazer dietas restritivas e punir o seu corpo. Trabalho muito a mudança de mindset em consulta e reforço sempre que não devemos comer para compensar emoções. A comida serve para nos nutrir! Veja mais informações sobre o meu trabalho, aqui.
Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.
Para mais informações/marcação de consulta
Email – [email protected]/ Tel. 937951720
Comentários recentes