Ir de férias é sinónimo de descanso, relaxamento e sair da rotina (pelo menos é o que penso quando ouço a palavra férias). Uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas passa pela alimentação. No sentido que associam férias a uma alimentação menos saudável! Não tem de o ser e nem concordo. Se eu acredito em algo e para mim é um estilo de vida, não vou fazer o oposto só porque estou de férias. Não mudamos a nossa personalidade nas férias, pois não?! Então porque mudar a nossa alimentação? Para mim não faz sentido. Concordo sim que férias são sinónimo de comermos alimentos típicos como a bola de Berlim, os gelados, os petiscos… mas não o vamos fazer todos os dias e só o fazemos se fizer sentido. Se toda a família for comer um gelado, mas a mim não me apetecer, não o devo fazer porque todos o fazem. Concorda comigo?
E a par destas situações vejo que muitas vezes as refeições são descuradas. Cozinha-se qualquer coisa, e nem sempre é o mais saudável, porque não houve um planeamento.
Organização e planeamento são 2 palavras chave numa alimentação saudável.
Preparei com todo o carinho esta ementa, com 8 ingredientes principais, para a ajudar a ir de férias sem a preocupação do que comer e que ainda vai pensar e escrever e dá muito trabalho… não dá, mas quis oferecer-lhe este miminho.
Veja as receitas nas imagens.
E recordo que tenho um ebook com uma ementa semanal totalmente planeada, lista de compras, refeições principais e snacks e dicas para organizar refeições por apenas 2,50 euros. Para adquirir envie-me mensagem através das redes sociais, ou por e-mail.
Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.
Para mais informações/marcação de consulta
Email – [email protected]/ Tel. 937951720
Comentários recentes