A sopa de legumes é elaborada apenas com vegetais, que são ricos em fibras, vitaminas e minerais. Contudo, não possui os ingredientes essenciais a uma refeição principal, e portanto jantar só uma sopa, pode não ser o ideal. Esta deve conter proteína, hidratos de carbono complexos e gorduras de qualidade. A sopa é uma excelente forma de começar a refeição (ou de a terminar), mas não deve ser A refeição.
“O meu jantar é só uma sopa”. Será que comer apenas uma sopa ao jantar é benéfico e vai ajudá-la a emagrecer ou a ser mais saudável?!
Vamos ver!
Pense comigo, nos dias em que come apenas uma sopa de legumes ao jantar como se sente 10 minutos após comer a sopa? Saciada, certo. E como se sente após 1h30? Quase que aposto que é “cheia de fome!”. E quando estamos cheias de fome às 22h o que nos vai apetecer comer? Um iogurte natural ou um pacote de bolachas?! Não significa que todas as pessoas que comem só sopa precisem de comer depois e escolham as bolachas (temos que ter em atenção o metabolismo e necessidades energéticas de cada indivíduo), mas este post serve para alertar para o fato de a frase “o meu jantar é apenas uma sopa” não significar que isso seja algo saudável, a seguir e que a vai permitir emagrecer e alcançar os seus objetivos.
O que acontece na maioria das vezes, é que lhe vai criar mais frustração e ansiedade, pois tem a noção que fez “bem” e que depois “estraga tudo” por não conseguir “controlar a fome” que tem. Não deve controlar essa fome, deve sim passar a jantar um prato de sopa e um prato com proteína (carne, peixe, ovos, leguminosas) e vegetais/salada. A introdução dos hidratos de carbono ao jantar tem de ser tida em consideração de forma individual (em consulta adequo o plano alimentar).
Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.
Para mais informações/marcação de consulta
Email – [email protected]/ Tel. 937951720
Comentários recentes