Sou a favor da simplicidade e praticidade.

Se temos muito tempo para cozinhar podemos e devemos fazer pratos mais elaborados, mas quando o tempo é pouco e tivemos um dia cansativo, não é aconselhável estar a fazer pratos novos ou muito complexos, pois só lhe vai causar frustração e ansiedade e vai ficar com o pensamento que “comer saudável é complicado” e “comer saudável não é para mim”.

? O que não é verdade. Comer saudável é para TODOS! Não podemos ser nós mesmas a complicar, certo?! ?

O meu conselho é que faça o planeamento da sua semana na sexta-feira anterior ou no fim de semana e tenha em atenção a sua semana (a nível de horários, os dias em que chega mais cedo a casa pode fazer mais que um prato, nos dias em que chega mais tarde ou muito cansada pode já ter o jantar pronto que fez a mais no dia anterior).

Eu aproveito sempre a mesma proteína para elaborar diferentes pratos. Por exemplo, na segunda-feira faço bifes de peru com ervas aromáticas e massa integral com legumes salteados e na quarta-feira aproveito os bifes que sobraram, desfio e junto a uma salada com bulgur ?

E são estas dicas e ideias que passo às minhas pacientes em consulta e que lhe vou deixar aqui na ementa semanal. São 8 ingredientes chave que vai precisar para cozinhar para a sua semana.

Veja a ementa nas imagens:

Aproveito para lhe dizer que tenho uma coleção de Ementas Saudáveis. Esta coleção tem 4 e-books com 4 ementas semanais totalmente planeadas com pequenos-almoços ou snacks, almoços e jantares, dicas de organização de refeições e as listas de compras respetivas. Para adquirir a coleção completa ou apenas um dos 4 e-books, basta ir à minha loja online, aqui:

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Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consultaEmail – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

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