Existem pratos típicos para o mesa de consoada e de Natal (cá em casa não dispensamos o bacalhau com as couves e o cabrito assado). Mas será que quando pensa na consoada pensa em toda a ementa desde as entradas às sobremesas?! Pensa numa Ementa para a consoada, saudável? E será que contabiliza quantas pessoas são, para quantos dias quer que dure e as quantidades que precisa? Se não o costuma fazer aconselho a que este Natal confeccione ou compre apenas o que vai comer, para evitarmos o desperdício alimentar e o comermos para “não deitar fora”.
Experimente este ano fazer uma lista com:
- quantas pessoas estarão no jantar
- o que pretende fazer de entradas, pratos e sobremesas
- quantas porções cada pessoa vai comer
- lista de ingredientes com tudo o que precisa
- lista de tarefas divididas por dias, para não criar ansiedade e stress nos dias de véspera
- Comprar caixas para as pessoas levarem algo que sobre.
Já sabe que adoro ajudar e por isso, compilei algumas receitas e fiz uma Ementa para a consoada. Espero que ajude e que se inspire a comer de forma saudável. Pois Natal não tem de ser sinónimo de excessos e calorias a mais. Pode e deve ser uma época do ano mágica, em que comemos alimentos diferentes e um pouco mais calóricos, típicos desta altura do ano, mas com equilíbrio e moderação. O que faz mal não é comer 4 a 5 bombons no dia 24, mas sim continuar a comer todos os dias entre o dia 25 dezembro e o dia 6 janeiro. Faça uma escolha consciente e nos dias típicos e não prolongue a quadra.
Recordo que elaborei o Kit Natal Saudável que compila 48 receitas de Natal saudáveis, dicas para não aumentar de peso, substituições para o açúcar, gordura, farinhas… e está com valor promocional. Aproveite, aqui.
Boas Receitas !!!
Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.
Para mais informações/marcação de consulta
Email – [email protected]/ Tel. 937951720
Comentários recentes