??????????-?? ??? ???? ??????!
? Não está satisfeita com o seu peso
? Restringe a alimentação sem acompanhamento
? Fica triste e frustrada
? Come demais para compensar estados emocionais
? Volta a aumentar o peso!?

Não entre neste ciclo vicioso. Qual o segredo? Vou contar-lhe como consigo que as minhas pacientes emagreçam, sem dietas e sem restrições.
Em primeiro lugar deve acreditar que vai conseguir emagrecer. Quantas e quantas vezes não começa uma dieta, mas já sabe que será apenas mais uma tentativa. Gostaria de emagrecer, mas falta-lhe a motivação para levar o processo até ao fim. Pois bem, a motivação tem de ser trabalhada e é um dos primeiros exercícios que faço em consulta. Se souber quais os seus objetivos, o porquê de querer emagrecer e definir todos os passos para lá chegar, o caminho vai ser prazeroso, cheio de luz, e feito de forma fácil, leve e rápida.
Em segundo lugar, o plano alimentar tem de ser totalmente adaptado a si, aos seus gostos, rotinas e não algo imposto, com alimentos que não conhece, não gosta e que terá de percorrer quilometros e gastar uma fortuna para os adquirir! Não acredito que para comer de forma saudável tenha de comer diferente da família e não possa ir a convívios e festas. Pode e deve conviver! Pode e deve comer igual à sua família. Vamos, sim, trabalhar o plano e dar-lhe as estratégias certas para saber fazer as melhores escolhas para si.
Qual a sua principal dificuldade em emagrecer? Vou ajudá-la a dar os primeiros passos na sua mudança!
Leia também, aqui, sobre os 5 erros básicos do dia-a-dia que pode estar a cometer e que não a deixam emagrecer.
Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.
Para mais informações/marcação de consultaEmail – [email protected]/ Tel. 937951720
Comentários recentes