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O seu objetivo para 2021 é ser mais saudável! Quer que este ano seja um ano de mudanças positivas e comer bem e de forma equilibrada é algo que ambiciona, não só por questões estéticas, mas para se sentir melhor, ter mais saúde e energia.

 

 

Vou ajudá-la com este objetivo e indicar-lhe o que não pode faltar na sua cozinha! Tome nota.

 

– Iogurte natural – é saciante e permite a conjugação com vários alimentos como sementes, flocos cereais, frutos secos, fruta.. pode comer como snack da manhã ou ao lanche.

 

– Frutos secos – são boas fontes de gorduras polinsaturadas (boas para o nosso coração e saúde mental) e muito saciantes pelo seu teor em fibra. Só deve ter em atenção às porções. Uma mão de frutos secos por dia.

 

– Ovo – é um alimento natural, rico em proteína e por isso, bastante saciante. Pode ser usado ao pequeno-almoço (se tem mais fome da parte da manhã) ou como lanche, cozido, mexido, estrelado ou omelete (sem ou com muito pouco azeite).

 

– Brócolos – todos os legumes são importantes, contudo falo dos brócolos pelas suas propriedade já conhecidas como anti-inflamatório, antioxidante, prevenção de doenças cardiovasculares, problemas digestivos (úlceras e gastrite), por ser rico em sulforafano e indole-3-carbinol e é muito rico em fibra. Já é considerado um super alimento.

 

– Fruta – saciante, rica em fibra, vitaminas, minerais, vai fornecer energia e é útil quando apetece um doce (sem exagerar, claro).

 

 

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

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