+351 937 951 720 dietistasonia@gmail.com

3 Dicas para seguir a dieta

Mesmo com fim de semana agitado

Segue um plano alimentar saudável durante a semana, mas ao fim-de-semana não consegue e desmotiva! Eu compreendo-a!

Ao fim-de-semana os nossos horários e rotinas são diferentes e é bom que assim seja para conseguirmos descansar e quebrar a rotina da semana, mas a alimentação não pode ficar “para trás”.

Siga estas 3 dicas e verá como conseguirá cumprir uma alimentação saudável, mesmo com imensas solicitações e convívios sociais!!!

1 – Coloque lembretes no telemóvel para tocar a meio da manhã (caso sejam mais de 4 horas entre a hora do pequeno-almoço e do almoço) e à tarde. Quando o telemóvel tocar saberá que é hora de comer algo.

2 – Ande sempre com um kit de sos! O que é este kit? É um alimento que possa andar consigo na mala sem que se estrague e sem precisar de refrigeração. Por exemplo, um pequeno taparuer com frutos secos ou com tiras de cenoura, 1 peça de fruta, 1 barra de cereais caseira ou de compra (mas atenção aos rótulos).

3 – Divida a refeição com alguém! Vai ter um jantar numa pizaria e agora?! Calma, divida uma piza pequena com alguém e peça uma salada para acompanhar. Desta forma, está a comer “igual” a toda a gente, mas com uma quantidade moderada que não vai afetar o seu peso (desde que não coma mais alimentos calóricos – A chave para o sucesso é manter estes excessos dentro de uma refeição e não durante um dia inteiro.)

No dia seguinte volte à sua rotina alimentar habitual, pratique exercício e beba muita água! E verá que vai conseguir manter o peso e usufruir do fim-de-semana!

Gostou das dicas? Qual é a que vai colocar em prática? Escreva aqui em baixo nos comentários.

Sobre mim

Olá, chamo-me Sónia Marcelo, sou Nutricionista (0748N) e sou apaixonada em trabalhar com mulheres que decidiram mudar as suas vidas em busca de uma alimentação mais saudável.

Autora do Livro “Guerra ao Açúcar”

Abrir Conversa
Posso ajudá-la?
Olá!
Estou aqui para ajudá-la!