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Sou a favor da simplicidade e praticidade. Se temos muito tempo para cozinhar podemos e devemos fazer pratos mais elaborados, mas quando o tempo é pouco e tivemos um dia cansativo, não é aconselhável estar a fazer pratos novos ou muito complexos, pois só lhe vai causar frustração e ansiedade e vai ficar com o pensamento que “comer saudável é complicado” e “comer saudável não é para mim”. O que não é verdade. Comer saudável é para TODOS! Não podemos é ser nós mesmas a complicar, certo?! 😊

 

O meu conselho é que faça o planeamento da sua semana na sexta-feira anterior ou no fim de semana e tenha em atenção a sua semana (a nível de horários, os dias em que chega mais cedo a casa pode fazer mais que um prato, nos dias em que chega mais tarde ou muito cansada pode já ter o jantar pronto que fez a mais no dia anterior). Eu aproveito sempre a mesma proteína para elaborar diferentes pratos. Por exemplo, na segunda-feira faço bifes de peru com ervas aromáticas e massa integral com legumes salteados e na quarta-feira aproveito os bifes que sobraram, desfio e junto a uma salada com bulgur 😊

 

E são estas dicas e ideias que passo às minhas pacientes em consulta e que lhe vou deixar aqui na ementa semana. São 8 ingredientes chave que vai precisar para cozinhar para a sua semana.

 

Veja a ementa nas imagens.

 

Aproveito para lhe dizer que tenho um ebook com uma ementa semanal totalmente planeada com almoços/jantares e snacks, dicas par organizar as refeições, receitas e lista de compras, por apenas 2,5 euros. Para adquirir envie-me mensagem pelo Instagram, ou um e-mail! 😉

 

 

 

 

 

 

 

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