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O QUE NUNCA NINGUÉM LHE CONTOU SOBRE O NATAL! É POSSÍVEL NÃO ENGORDAR NESTA ÉPOCA FESTIVA!

O QUE NUNCA NINGUÉM LHE CONTOU SOBRE O NATAL! É POSSÍVEL NÃO ENGORDAR NESTA ÉPOCA FESTIVA!

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Não aumentar de peso no mês de Dezembro?! Com o Natal, passagem de ano, jantares de Natal e todos os doces que existem nesta altura?! Como é possível, Sónia?! Com moderação, boas estratégias alimentares e um pensamento saudável. Já pensou que o Natal é o dia 24 à noite e o dia 25 de Dezembro? E tendencialmente começamos a comer “mal” e a festejar a dia 1 de Dezembro e terminamos a 6 de Janeiro (Dia dos Reis). Porquê?! Quando faz anos também festeja durante 1 mês inteiro? Come doces, bolos, e tem jantares de aniversário todas as semanas? Não, pois não. Então porque que o Natal é diferente?! Devemos e podemos comer os doces típicos desta quadra, mas com moderação, substituições saudáveis e na época certa (24 e 25 de Dezembro). Se começar a comer sonhos, bolo rainha e filhós a 1 de Dezembro, quando chegar ao dia 24 já terá comido tantas vezes que o doce perde a “magia” de ser comido naqueles dias, à mesa com a família e no aconchego do lar.

Como não engordar no Natal?

1 – Nos jantares de Natal que terá ao longo do mês, coma de forma saudável, como se de outra altura do ano se tratasse J se adora as entradas, então não coma a sobremesa e vice-versa e pode sempre dividir com alguém;

2 – Atenção às bebidas alcoólicas e refrigerantes – são calorias vazias, ou seja, só lhe fornecem valor calórico, sem acrescentar benefícios;

3 – Reserve os doces típicos para os dias 24 e 25 de Dezembro;

4 – Nesses dias, escolha quais os doces que gosta mais ou lhe faz mais sentido comer (se existirem 10 doces em cima da mesa, não tem de comer os 10!);

5 – Não petisque doces de Natal, enquanto os prepara, nem durante o dia; deve reservá-los para serem comidos após o almoço/jantar;

6 – Se for a anfitriã, tenha em casa caixas para distribuir as sobras pelos familiares/amigos, evitando assim que os doces perdurem dias e dias em cima da mesa;

7 – Dia 26 desmanche a mesa de Natal 🙂

8 – Volte à sua rotina alimentar – faça 5 a 6 refeições diárias;

9 – Pratique e intensifique o exercício físico nos dias antes e após o Natal;

10 – Beba muita água ao longo do dia – 1,5l a 2l por dia.

As palavras-chave para um Natal sem peso na consciência e sem ganho de peso são MODERAÇÃO e BOAS ESCOLHAS ALIMENTARES.

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Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

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Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



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