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5 Erros básicos do dia-a-dia que não a deixam emagrecer

5 Erros básicos do dia-a-dia que não a deixam emagrecer

5 Erros básicos do dia-a-dia que não a deixam emagrecer

Come saudável, faz exercício físico no ginásio, mas não consegue emagrecer! Estranho… assisto muito a esta realidade nas minhas consultas. Pacientes que chegam desmotivados pois fazem “tudo bem” e não conseguem ver resultados. Mas será que não existe nada que esteja a interferir com os resultados, humm… confira estes 5 erros.

– Comer muita quantidade – pode comer “saudável” e ter preocupação em comer legumes, alimentos integrais, faz os muffins para levar para o trabalho, mas… será que não está a exagerar nas quantidades?! Possivelmente come 6 bolachas em vez de 3 porque dizem integral, 3 muffins em vez de 1 porque é de aveia, 1 abacate na salada porque é saudável, mais as sementes, mais o azeite! Atenção!!

– Comprar e consumir tudo o que diga magro, light, integral, sem açúcar, dietético… sem ler os rótulos e verificar se o produto é saudável ou não (os alimentos que mais “enganam” são barras cereais, cereais/granolas e bolachas)

– Não dormir 7 a 8 horas por noite – pode parecer que não tem nada a ver com o emagrecimento, mas a verdade é que as horas de sono influenciam o metabolismo. Sugiro que coloque um despertador cerca de 30 minutos antes da hora que deve ir para a cama para lhe dar tempo de se preparar e se desligar de todas as suas tarefas.

– Quer mudar tudo do dia para a noite – não comia bem, nem fazia exercício e decide que a partir de 2f tudo irá mudar e começa a fazer 7x exercício no ginásio e a comer tudo saudável (sem uma orientação). Não vai resultar pois não vai consolidar os hábitos, nem criar rotinas, pois quis implementar tudo de repente.

– Exagerar no fim-de-semana – o pensamento “fiz tudo tão certinho durante a semana, que agora posso comer à vontade”, não resulta. Em primeiro lugar porque uma alimentação saudável não se trata de um ciclo em que comemos bem, para depois comermos mal! Estamos a maltratar o nosso organismo, não criamos rotinas e parece que uma alimentação saudável é um “castigo”. Em segundo lugar, porque tudo o que fez de “bem” durante a semana vai ser anulado pelo fim-de-semana cheio de exageros. Comer um alimento mais calórico, porque apetece mesmo muito e comê-lo numa quantidade moderada é saudável, mas comer só porque sim, porque é fim-de-semana, porque estão todos a comer, porque estamos numa festa… isso não! Ser saudável é um estilo de vida e existem sempre opções melhores. Basta querermos!

Comete alguns destes erros? Comente comigo para que possa ajudá-la com estratégias para o ultrapassar.

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



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