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Cansada de estar sempre com fome? 5 maneiras de estar saciada ao longo do dia

Cansada de estar sempre com fome? 5 maneiras de estar saciada ao longo do dia

Está sempre com fome ao longo do dia! Já tentou várias vezes começar uma dieta, mas como lhe restringem muito os alimentos, fica com fome e aguenta a primeira e segunda semana e depois desiste. Acertei?!

A fome é inimiga de um plano alimentar saudável e por isso, essa palavra não pode existir dentro do meu consultório. Quando oiço a palavra “fome”, dou logo imensas estratégias para a eliminar/controlar 🙂

Faça um bom pequeno-almoço – se comer bem ao pequeno-almoço começará o dia com mais energia, mais saciada e não terá vontade de alimentos calóricos ao longo do dia

Aqueça a comida – está provado que comida quente sacia mais e conforta-nos e por isso opte por aquecer o seu almoço/jantar em vez de comer uma salada ou a refeição fria;

Mastigue bem os alimentos – o estômago demora 20 minutos a enviar a mensagem ao cérebro de que estamos saciadas, por isso a sua refeição deve demorar este período; pouse os talheres e aprecie a comida!

Ingira proteína – a proteína sacia mais que os outros nutrientes (hidratos e gorduras) e o organismo queima mais energia a metabolizá-la por isso vai acelerar mais o metabolismo e saciar!

Durma 7 a 8 horas – Durma bem para que haja maior estabilidade do humor e, consequentemente, menos fome e apetite.

Qual destas dicas vai colocar já em prática?

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

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Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



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