fbpx

Abusou no fim-de-semana?! E agora?! Não se preocupe! Siga estas 5 dicas e volte à rotina.

Abusou no fim-de-semana?! E agora?! Não se preocupe! Siga estas 5 dicas e volte à rotina.

No fim-de-semana teve uma festa, foi passear, relaxar com a família, com os amigos e comeu de forma diferente da que come durante a semana? Fez escolhas alimentares menos saudáveis? Comeu bolo, sobremesa, batatas fritas, álcool…? Não se culpabilize em excesso, ou seja, deve ter sempre consciência de que não fez boas escolhas e talvez pudesse ter feito melhores opções, mas o importante é não se castigar e comer só uma sopa no dia seguinte! Isso não é correto! Deve sim, voltar a retomar os seus hábitos alimentares saudáveis.

Beba 1,5l a 2l de água – a água ajuda a eliminar as toxinas, a reequilibrar o organismo e é essencial para todas as funções vitais do mesmo. Muitas vezes confundimos fome com sede e por isso, se estiver sempre hidratada estará mais saciada.

Coma várias vezes ao longo do dia – não salte refeições para tentar compensar os excessos. Deve sim, comer várias vezes ao longo do dia e pequenas porções – iogurte e queijo magro, frutos secos, fruta fresca, gelatina sem açúcar, ovo…

Coma bem ao almoço – poderá ter tendência para comer apenas uma sopa ou uma saladinha (alface e 1 ovo cozido) e garanto-lhe que dali por 1 hora estará com muita fome e vai ter vontade de começar a petiscar tudo! Deve comer uma sopa como entrada e um prato com uma fonte de proteína (carne, peixe, ovo), 1 pequena porção de hidratos complexos (arroz ou massa integral, quinoa, batata-doce…) e muitos vegetais.

Planei as refeições da semana – domingo à noite faça o planeamento do que vai comer durante a semana e deixe a refeição e snacks de 2f já prontos no frigorífico. Assim, saberá o que comer todos os dias da semana e será mais fácil cumprir uma alimentação saudável.

Volte aos treinos/pratica de exercício físico – regresse ao ginásio ou se não faz exercício, incorpore e escreva na sua agenda 2 dias em que irá reservar 30 a 60 minutos para fazer exercício físico (pode ser caminhada, dançar, nadar, jogar volei, andar de bicicleta…). O importante é fazer algo que goste, mexer-se e não alterar o planeamento de exercício que fez. É um compromisso como outro qualquer que tenha!

Qual a dica que vai colocar em prática já hoje? Comente aqui em baixo.

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



Deixar uma resposta