fbpx

Não diga mais esta frase! Vai levá-la ao fracasso!

Não diga mais esta frase! Vai levá-la ao fracasso!

“Estou de dieta”

Quando decide que tem de fazer algo para emagrecer e vai a uma consulta de Nutrição ou começa por si a retirar alguns alimentos diz para si e para as suas amigas/família:

“Estou de dieta!”

“Agora que estou de dieta, não posso comer este e este alimento, só posso comer isto e aquilo! Adoro pão, mas agora não posso comer”

“Vou ter um aniversário, mas estou de dieta e já sei que vou estragar tudo!” Identifica-se com estas frases?

Oiço-as muito em consulta… Ao dizer que “está de dieta” está a assumir que vai fazer um esforço, um sacrifício durante algum tempo para alcançar o seu objetivo de emagrecer, mas que quando o alcançar vai puder voltar a comer tudo e vai voltar à sua alimentação, ao que está habituada e aos alimentos que adora!  Por isso é que estar de dieta é um fracasso e não resulta! Porque sabe que vai estar limitada, por um período de tempo de tudo o que gosta e conhece.

Não encara o emagrecimento como algo para a vida, como uma reeducação alimentar onde todos os alimentos entram (uns de forma mais moderada que outros), onde vai puder comer de tudo e onde vai ser feliz, sentir-se bem e adorar as suas escolhas mais saudáveis!

Enquanto pensar “preciso de fazer Dieta” e não “vou fazer uma reeducação alimentar e um plano alimentar saudável” não conseguirá emagrecer para a vida e estará sempre num ciclo de frustração, ansiedade, stress e insatisfação!

Vamos fazer diferente?!  Escreva nos comentários “Comprometo-me a fazer uma reeducação alimentar para a vida com alimentos saudáveis e saborosos”.

Aceita o desafio?

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



Deixar uma resposta