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Como preparar marmitas saudáveis para os 5 dias da semana, em apenas 2 horas!

Como preparar marmitas saudáveis para os 5 dias da semana, em apenas 2 horas!

Este é um dos seus grandes desafios?! Muitos dos meus pacientes tinham esta dificuldade, mas com os “truques” que passo em consulta deixaram de a ter e eu fico super orgulhosa!

Vou ensiná-la a preparar marmitas saudáveis para os 5 dias da semana e só vai precisar de 2 horas na cozinha!

  1. Elabore (previamente) a ementa semanal e a respetiva lista de compras e tenha todos os ingredientes de que necessita em casa;
  2. Compre 3 peixes diferentes que goste, tempere-os com um pouco de sal, pimenta e ervas aromáticas a gosto (gosto de colocar manjericão, erva provençal, coentros, louro, cominhos…) e disponha-os num tabuleiro que possa ir ao forno;
  3. Num tabuleiro coloque 3 legumes cortados aos cubos (geralmente faço courgete, beringela e abóbora ou pimento), tempere com azeite e ervas aromáticas/especiarias;
  4. Numa panela faça um frango ou outra carne branca estufada (azeite, cebola, alho, tomate aos cubos e vinho branco e os temperos que gostar) – coloque em lume brando e enquanto confecciona aqueça água numa chaleira;
  5. Cozinhe 1 porção de quinoa que dê para cerca de 3 refeições – basta lavar bem e colocar a cozer no dobro da quantidade de água durante 15 minutos ou até a água evaporar;
  6. Corte batata-doce para cerca de 2 a 3 refeições e arranje um brócolo fresco – coloque tudo na mesma panela, água a ferver e um pouco de sal.
  7. Depois de tudo pronto pode optar (se tiver espaço no frigorífico) por dividir o que confecionou por 5 taparueres e já tem todas as refeições prontas para a semana J

Dica – também pode congelar as refeições de 5f e 6f para não se estragarem!

Menu exemplificativo

2f – Salmão com batata doce cozida e legumes no forno

3f – Frango estufado com quinoa e brócolos

4f – Filete de pescada com batata doce cozida e brócolos

5f – Salada de frango – desfiar o frango e levar uma salada de tomate, pimento e cenoura misturados com quinoa

6f – Omelete com salmão desfiado e legumes no forno.

Qual destes passos já costuma fazer e qual é que vai começar a colocar em prática? Deixe aqui escrito nos comentários.

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



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