fbpx

Emagreça, mesmo a comer doces!

Emagreça, mesmo a comer doces!

Começou uma dieta e o primeiro alimento que lhe retiraram foi o chocolate? Humm, existem muitas hipóteses de não conseguir emagrecer, caso o chocolate seja um alimento essencial para si! O nosso cérebro tem vários mecanismos para sentir prazer e comer doces é um deles!

Claro que num processo de emagrecimento não vai poder comer todos os doces e chocolates que lhe apeteça, até porque em exagero, nada é saudável. Contudo, retirar ou estar privada de algo que adora não a vai ajudar a ter uma mente aberta para o emagrecimento pois estará sempre a pensar nos alimentos que lhe foram retirados! E quando tiver um dia mais cansativo ou na semana em que o peso não diminuir como desejaria vai pensar “não quero saber” e vai comer de forma exagerada!

Por estes motivos permito que as minhas pacientes comam chocolate negro de boa qualidade e ensino-as a comê-lo! Este ponto faz toda a diferença! Experimente!

– Em vez de mastigar o chocolate, coma-o em pequenos pedaços e deixe-o dissolver na boca;

– Coma apenas 20g de chocolate por dia;

– Coma de preferência após o almoço.

Vou ensiná-la a ter estratégias e a comer tudo o que gosta em vez de fazer dietas restritivas e punir o seu corpo. Agora, diga-me, qual o seu doce preferido? Comente aqui em baixo.

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



Deixar uma resposta