fbpx

3 Truques infalíveis para se organizar a fazer uma alimentação saudável! E o 2º truque é o melhor!

3 Truques infalíveis para se organizar a fazer uma alimentação saudável! E o 2º truque é o melhor!

“Não tenho tempo para me organizar”

Esta é uma frase que oiço muito em consulta! Também a costuma dizer? Eu compreendo que hoje em dia o tempo que temos é escasso e tudo é feito a correr! Eu própria passo por isso! Com um trabalho exigente (eu sou a primeira a exigir de mim), 2 filhos ainda muito pequenos, casa para gerir… ufa… realmente o tempo não estica! Mas se esticasse será que o aproveitava melhor ou lamentava-se à mesma da falta de tempo?!

Com estas 3 dicas tenho a certeza que vai conseguir organizar-se:

1 – Defina na sua agenda qual o dia e hora que em que vai dispor de 30 minutos para elaborar a ementa semanal e a lista de compras;

2 – Elabore um documento com todas as receitas/pratos que costuma fazer e assim, terá as receitas todas escritas J quando estiver a escrever a ementa semanal basta abrir o documento e ver o que lhe apetece da sua lista e colocar em cada dia da semana;

3 – Faça sempre comida a mais e congele! Estipulou que 3f vai fazer frango estufado com cogumelos – em vez de 1 frango faça 2 frangos e depois congela metade da dose. Assim, naquelas semanas que tiver mais trabalho ou surgir um imprevisto ou não lhe apetecer cozinhar já terá as refeições saudáveis prontas!

PS – Se cortar os legumes é algo que demora muito tempo e não gosta de fazer, tenho a solução para si! Sabia que a Cooking chef da Kenwood vem com vários cortadores de legumes? São maravilhosos! Em 15 segundos tem uma courgete cortada às rodelas para grelhar, uma beringela aos cubos ou couve cortada em juliana! Experimente. Eu sou fã!

Estas dicas fazem-lhe sentido? Qual a que vai já começar a colocar em prática?

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



Deixar uma resposta