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5 Dicas incríveis para resistir aos doces!

5 Dicas incríveis para resistir aos doces!

CANSADA DE NÃO RESISTIR AOS DOCES?!🙁

A seguir ao almoço tem sempre vontade de comer algo doce? Parece que o seu organismo “lhe pede” algo com açúcar!? Depois durante o dia até anda bem, come o seu lanche que levou de casa, mas quando termina de jantar a vontade por petiscar e por comer algo doce volta a surgir! Acertei? Acontece consigo? Não desespere, pois também já aconteceu comigo. Por vezes, está relacionado com as nossas emoções (tristeza, frustração, ansiedade…) e o organismo necessita de algo que lhe dê prazer e aumente a libertação de hormonas relacionadas com o prazer e o relaxamento.

Embora seja fisiológico, se cedermos às tentações diariamente o aumento de massa gorda, de volume abdominal, de celulite, de peso, a falta de energia… vão aparecer e vamos ficar ainda mais tristes por isso, vou desvendar-lhe as 5 formas para controlar o desejo por doces:

🍊Fazer várias refeições ao longo do dia – é algo que já ouviu centenas de vezes, eu sei, mas se fizer várias refeições, com intervalos regulares e com alimentos saciantes ao longo do dia vai conseguir manter a glicémia (açúcar no sangue) estável e não vai ter tanto apetite por doces;

🍊Consuma alimentos que melhoram o humor – banana, nozes, abacate, gérmen de trigo, castanha do pará, ovos, leite e derivados, peixes ricos em ómega-3 (salmão selvagem, sardinha…), alimentos ricos em proteína (carne de peru, frango, ervilhas, lentilhas), aveia, trigo sarraceno… são ricos em triptofano que leva ao aumento da serotonina – uma hormona relacionada com a sensação de prazer e bem-estar;

🍊Não faça deitas ou restrições muito rígidas – caso contrário terá ainda mais vontade de comer doces! Tudo o que nos é proibido é mais apetecido!

🍊Beba água – muitas vezes confundimos o desejo de sede com o de comer. Beba cerca de 1,5l a 2l de água por dia e sempre que tiver vontade de comer algo experimente beber um copo de água ou um chá frutado (dou sempre esta dica em consulta) sem açúcar e aguarde alguns minutos. Se o desejo desaparecer é porque era fome. Se não coma algo saciante como frutos secos, 1 peça de fruta, palitos de vegetais;

🍊Tire o pensamento do doce, ou seja, “foque-se” noutra atividade para que esteja distraída – pode por exemplo ir arrumar algo em casa (gavetas, organizar papéis, a roupa das crianças…), ler um livro ou uma revista, ouvir música, ir dar um passeio… algo que a faça estar “ocupada”. Verá que vai resultar 😃

Tenho um desafio para lhe colocar, aceita?😉 Escolha uma destas dicas, coloque-a em prática e venha aqui aos comentários partilhar comigo como correu. Fico a aguardar estes testemunhos positivos!

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

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Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



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