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4 dicas para comer de forma saudável

4 dicas para comer de forma saudável

Comer de forma saudável não pode ser visto como um sacríficio ou algo que façamos para emagrecer, ou seja, apenas durante o processo de emagrecimento e que esqueçamos depois de alcançarmos o peso objectivo. Comer saudável tem de ser um prazer e fazer parte de um estilo de vida.

1 – Aprender a ler os rótulos – uma das formas de comermos saudável é aprender a ler os rótulos para não sermos enganados pelas alegações “magro”, “light”, “sem açúcar” que nem sempre são totalmente verdade. Prefira alimentos ricos em fibra e proteína e com hidratos de carbono e gorduras de boa qualidade. Ah e não olhe só para as calorias!

2 – Limpar a despensa/frigorífico – se não tiver em casa alimentos calóricos e pouco saudáveis a tentação de os comer será muito menor e aos poucos vai-se desabituando desses sabores.

3 – Substituir os alimentos mais calóricos – substitua as bolachas, cereais de pequeno-almoço, chocolates, bolos… por fruta, aveia, pão, frutos secos, muffins caseiros (experimente esta receita de muffins de cacau e avelã que fiz com a Cooking Chef da Kenwood e que me ajuda imenso a simplificar as receitas e o meu dia-a-dia alimentar)…

4 – Aprender a saborear os alimentos – uma alimentação saudável pressupõe que se coma um pouco de tudo em quantidades moderadas – imagine que lhe apetece um chocolate – escolha uma versão mais saudável e saboreie para que fique satisfeito com um quadrado em vez de precisar de meia tablete.

Qual a dica que vai colocar já hoje em prática?

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

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