fbpx

Não transforme a sua vida numa Dieta

Não transforme a sua vida numa Dieta

Já o disse várias vezes e volto a reforçar – a palavra dieta significa os hábitos alimentares de uma pessoa, mas nos tendemos a ver esta palavra como uma punição e restrição e por isso, atribuímos-lhe uma conotação negativa.

 

Muitos pacientes chegam até mim com a ilusão de que vão começar uma Dieta, ou seja, uma restrição, e não poderão conviver com os amigos, ir jantar fora, ir a festas de aniversários, eventos da empresa, de férias… no fundo vêm com a ideia de que terão de ficar isolados do mundo e da sociedade, num mundo só seu. NADA mais ERRADO!! Se o processo de emagrecimento for algo com muitos sacríficos e em que abdiquemos do nosso convívio social posso garantir-vos de que não vai funcionar!! Claro que teremos de fazer ESCOLHAS e ter ESTRATÉGIAS. Mas são isso mesmo – ESCOLHAS e não ISOLAMENTO.

 

Como o deve fazer? Prepare-se para essas ocasiões!!

Se vai ter um jantar em casa de uns amigos porque não:

–  telefonar a perguntar o que será o jantar e caso não haja salada ou legumes sugerir levar. Assim terá o seu acompanhamento garantido e de certeza que mais pessoas comerão a salada ou legumes (já me aconteceu muitas vezes 🙂 no inicio levava só para mim, mas depois via que quase toda a gente comia e comecei a ter isso em consideração);

– perguntar o que vai ser a sobremesa e dizer que levará algo – pode sempre uma bavaroise saudável (misture gelatina 0% açúcar com queijo quark, leve ao frigorífico e coloque umas frutas por cima – fica top!!) – ninguém precisa de saber que não levou açúcar e assim pode comer a sobremesa sem culpa;

 

Se vai ter um evento em que a comida está definida e é em restaurante não conseguirá levar nada, mas PODE e DEVE fazer ESCOLHAS ACERTADAS:

– não comer pão e enchidos e optar pela sopa de legumes;

– encher o prato de salada e legumes evitando tirar uma grande quantidade de hidratos (arroz, massa…);

– escolher fruta em vez do doce para sobremesa;

– beber água ou meia taça de vinho tinto;

 

Nos dias seguintes deve voltar ao seu plano alimentar saudável e apostar também no exercício físico 🙂

 

FOQUE a sua ATENÇÃO nas PESSOAS e no convívio e NÃO na COMIDA!!

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



Deixar uma resposta