Porque deve procurar ajuda de um profissional de Nutrição?

Muitas pessoas olham para os Nutricionistas como alguém que lhes vai impor restrições, punições e lhes vai retirar da sua alimentação tudo o que mais gostam e olham para nós como alguém que só faz Dietas!! Mas será mesmo assim?

Todas as pessoas deveriam ter acesso a uma consulta de Nutrição pois para além do mais óbvio – tratar do excesso de peso e obesidade, tratamos também inúmeras doenças e estados de saúde como hipercolesterolemia, Diabetes, doenças cardiovasculares, doenças intestinais, problemas renais e hepáticos, doenças oncológicas, distúrbios do comportamento alimentar (anorexia, bulimia); acompanhamos a nutrição de crianças, grávidas, população geriátrica, atletas de alta competição… ou seja, atuamos na prevenção e tratamento de doenças e, também, na promoção e educação da saúde de toda a população.

Um Nutricionista deve:

• elaborar um plano alimentar estruturado e adaptado às necessidades individuais de cada pessoa e que vá de encontro aos seus objectivos;
  • dar dicas alimentares e receitas saborosas e práticas de preparar;
  • motivar os seus pacientes e encorajá-los para que nunca desistam de si próprios;
  • compreender as dificuldades do paciente e dar estratégias para as ultrapassar.

Já marcou a sua consulta?

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720

Deixar uma resposta