6 Dicas para recuperar dos excessos após uma festa

6 Dicas para recuperar dos excessos após uma festa
Fonte

Foi a uma festa e comeu alimentos mais calóricos, que habitualmente não ingere? Não se preocupe pois se retomar a sua alimentação saudável e colocar em prática algumas dicas conseguirá manter o seu peso e sentir-se bem.

Volte ao seu plano alimentar habitual – não continue a ingerir os alimentos calóricos a que teve acesso na festa;

Coma de 3 em 3 horas –vai permitir acelerar o metabolismo e evitar picos de fome;

Ingira no mínimo 1.5l de água por dia – a ingestão hídrica adequada é fundamental para eliminar as toxinas e os “excessos” que ingeriu a mais. Pode também optar por infusões sem açúcar e tirar partido das suas características diuréticas – são elas cavalinha, dente de leão, centelha asiática, folha de oliveira, hibisco, pé de cerejeira, entre outras;

Faça um almoço e jantar “leves” – aposte na proteína (carne, peixe e ovos) e em verduras; evite o arroz, massa, batata, pão, entre outros hidratos;

Intensifique a pratica de exercício físico – nos dias seguintes à festa deve fazer a sua atividade física habitual mas mais intensa em carga e/ou ritmo para gastar mais calorias;

Não se culpabilize – se tiver noção que comeu alimentos não habituais do seu plano e que foi um dia de excepção e não se culpabilizar verá que a recuperação será mais fácil pois o pensamento estará no futuro (o que fazer) e não no passado (o que fez).

 

O que faz mal é comer uma caixa inteira de bombons e não apenas um, por isso mantenha-se focado e retorne ao seu estilo de vida saudável.

 

Dicas de uma Dietista. Sabor com saúde.

Para mais informações/marcação de consulta

Email – dietistasonia@gmail.com/ Tel. 937951720



Deixar uma resposta